Zagueiro acerta salário de R$ 700 mil para jogar longe do Cruzeiro
Antigo desejo da diretoria do Cruzeiro, o zagueiro Dória não será reforço do clube mineiro. Após passar os últimos anos se destacando pelo Santos Laguna, do México, o defensor de 29 anos vai trocar de clube no futebol loca, já que está muito perto de defender o rival Atlas, de Gualadajara. A informação é do jornalista César Luis Merlo, especialista no mercado de transferências sul-americano.
Ainda segundo o jornalista, Dória vai passar a receber um salário astronômico na nova equipe, de cerca de R$ 700 mil por mês. O valor é considerado alto para os padrões do futebol brasileiro, especialmente por se tratar de um zagueiro. No país, apenas nomes consagrados como David Luiz, do Flamengo, e Gustavo Gómez, do Palmeiras, ganham algo em torno desse patamar.
O nome de Dória tinha ganhado força nos bastidores do Cruzeiro graças ao diretor de futebol Alexandre Mattos, principal entusiasta da chegada do reforço. O dirigente colocou o jogador no radar após a Raposa não conseguir chegar a um acordo com o grande alvo, o zagueiro colombiano Yerri Mina, que estava de saída do Cagliari, da Itália, e optou por permanecer mais tempo no futebol europeu.
Com salário altíssimo, Dória não será reforço do Cruzeiro
Revelado nas categorias de base do Botafogo e com passagem pelo Cruzeiro, Dória também passou por três times da Europa antes de começar a sua aventura no México. No Velho Continente, o atleta vestiu as camisas do Olympique de Marselha, da França, do Granada, da Espanha, e do Yeni Malatyaspor, da Turquia. Ele também vinha sendo especulado como possível reforço do Vasco da Gama.